Campus Party Brasil 2008 CBN no Campus Party

BLOG
Este é o blog coletivo da rádio CBN no Campus Party, o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo e que se realiza de 11 a 17 de fevereiro em São Paulo. O espaço é livre para você fazer comentários sobre o encontro e outros assuntos. Você pode entrar no blog de qualquer computador ou de um dos nossos equipamentos disponíveis no estande da CBN no Campus Party, no térreo do prédio da Bienal, no Ibirapuera. Participe!


REPORTAGENS QUE
JÁ FORAM AO AR

PALESTRAS
Todos os dias, de 20h às 21h, a CBN apresentará uma palestra com um de seus comentaristas ou âncoras sobre rádio, internet e tecnologia. A palestra será transmitida no site da CBN, em tempo real, e irá ao ar logo depois, no CBN Madrugada. Também ficará arquivada no nosso site para ser ouvida on demand.

Palestrantes

Dia 11 de fevereiro:
Milton Jung
Blogs e radiojornalismo
Ouça a palestra

Dia 12 de fevereiro:
Carlos Alberto Sardenberg
Blogs e jornalismo econômico
Ouça a palestra

Dia 13 de fevereiro:
Juca Kfouri
Blogs e jornalismo esportivo
Ouça a palestra

Dia 14 de fevereiro:
Ethevaldo Siqueira
Tecnologia e rádio digital
Ouça a palestra

Dia 15 de fevereiro:
Mariza Tavares
CBN na internet
Ouça a palestra

Podcast das palestras

ENDEREÇO
Parque do Ibirapuera, Vila Mariana - SP


terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

E o segundo dia se foi... (Por Leandro Mota)

Nada como um dia após o outro. Depois de uma segunda-feira “fria”, veio uma terça-feira “quente”. No segundo dia de Campus Party Brasil, o que se viu foram muitas palestras, oficinas, conferências, bate-papos e interação entre os “campuseiros”. Se ontem as atividades eram raras (por causa da chegada do público), hoje elas não pararam um só minuto. Só no Campus Blog, foram cinco. A mais interessante aconteceu entre 14h30 e 15h30, com o advogado Ronaldo Lemos, sobre direito digital (mais abaixo, um post sobre este assunto). Na área Criatividade, falaram de muita coisa, principalmente Second Life, com Roberta Alvarenga, considerada a principal referência no pais em web 2.0 e internet 3D (uma entrevista com ela mais abaixo, em outro post). O pessoal de Desenvolvimento discutiu C++, Flash, Ájax, Morfeo, etc. Entre os gamemaníacos, torneios de Counter Strike (mesmo proibido no Brasil, segue liberado no Campus Party). Enfim, os campuseiros já estão se ambientando e aprendendo a se virar na Bienal do Ibirapuera. A festa está só começando e termina apenas no domingo. Haja fôlego!

Um comentário:

Luther-X disse...

Leandro,

Pelo que entendi, a venda do Counter Strike no Brasil esta proibida. É uma coisa de louco, enquanto não temos uma legislação digital sofremos esse tipo intervenção.
Posso considerar o caso do counter strike bem parecdido com o caso "daquela modelo" brasileira que foi pega na praia em cenas picantes. A autoridade mandou bloquear o youtube para o Brasil, ora quanta falta de informação acerca do assunto por parte daquele operador da justiça.