Depois de ler o artigo do nosso colega Ethevaldo Siqueira, publicado no Estadão desse domingo, fiquei ainda mais interessado em duas das palestras programadas pela CBN para os encontros no Campus Party Brasil: a dele próprio – dos jornalistas um dos que mais entendem do tema – e a do Juca Kfouri – típico representante da terceira idade navegando na internet.
Eis como começa o artigo do Ethevaldo:
“Encanta-me a facilidade com que garotos e adolescentes lidam com o computador, a internet, o celular e os jogos eletrônicos. Com sua surpreendente intuição, aprendem tudo e se adaptam às novidades em tempo recorde. "Por terem nascido e crescido cercados pelas novas tecnologias, eles acham tudo fácil. Daí o nome de digital natives, ou seja, nativos digitais, que os norte-americanos lhes dão" - diz Descartes Teixeira, um dos pioneiros da indústria brasileira de software.
Bem diferente é o comportamento dos usuários com mais de 50 anos, diante do computador e da internet. Inibidos e desajeitados, eles sentem grande dificuldade em lidar com o mundo digital. Eu mesmo seria o que apelidei de analfabit - quer dizer, um analfabeto digital - se não estivesse envolvido até à raiz dos cabelos com a tecnologia da informação”
Leia o artigo completo aqui
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Internautas da Idade da Pedra (Por Mílton Jung)
Postado por
Redação CBN
às
07:15
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
concordo com o Milton
Postar um comentário