Campus Party Brasil 2008 CBN no Campus Party

BLOG
Este é o blog coletivo da rádio CBN no Campus Party, o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo e que se realiza de 11 a 17 de fevereiro em São Paulo. O espaço é livre para você fazer comentários sobre o encontro e outros assuntos. Você pode entrar no blog de qualquer computador ou de um dos nossos equipamentos disponíveis no estande da CBN no Campus Party, no térreo do prédio da Bienal, no Ibirapuera. Participe!


REPORTAGENS QUE
JÁ FORAM AO AR

PALESTRAS
Todos os dias, de 20h às 21h, a CBN apresentará uma palestra com um de seus comentaristas ou âncoras sobre rádio, internet e tecnologia. A palestra será transmitida no site da CBN, em tempo real, e irá ao ar logo depois, no CBN Madrugada. Também ficará arquivada no nosso site para ser ouvida on demand.

Palestrantes

Dia 11 de fevereiro:
Milton Jung
Blogs e radiojornalismo
Ouça a palestra

Dia 12 de fevereiro:
Carlos Alberto Sardenberg
Blogs e jornalismo econômico
Ouça a palestra

Dia 13 de fevereiro:
Juca Kfouri
Blogs e jornalismo esportivo
Ouça a palestra

Dia 14 de fevereiro:
Ethevaldo Siqueira
Tecnologia e rádio digital
Ouça a palestra

Dia 15 de fevereiro:
Mariza Tavares
CBN na internet
Ouça a palestra

Podcast das palestras

ENDEREÇO
Parque do Ibirapuera, Vila Mariana - SP


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Internautas da Idade da Pedra (Por Mílton Jung)

Depois de ler o artigo do nosso colega Ethevaldo Siqueira, publicado no Estadão desse domingo, fiquei ainda mais interessado em duas das palestras programadas pela CBN para os encontros no Campus Party Brasil: a dele próprio – dos jornalistas um dos que mais entendem do tema – e a do Juca Kfouri – típico representante da terceira idade navegando na internet.

Eis como começa o artigo do Ethevaldo:

“Encanta-me a facilidade com que garotos e adolescentes lidam com o computador, a internet, o celular e os jogos eletrônicos. Com sua surpreendente intuição, aprendem tudo e se adaptam às novidades em tempo recorde. "Por terem nascido e crescido cercados pelas novas tecnologias, eles acham tudo fácil. Daí o nome de digital natives, ou seja, nativos digitais, que os norte-americanos lhes dão" - diz Descartes Teixeira, um dos pioneiros da indústria brasileira de software.

Bem diferente é o comportamento dos usuários com mais de 50 anos, diante do computador e da internet. Inibidos e desajeitados, eles sentem grande dificuldade em lidar com o mundo digital. Eu mesmo seria o que apelidei de analfabit - quer dizer, um analfabeto digital - se não estivesse envolvido até à raiz dos cabelos com a tecnologia da informação”


Leia o artigo completo aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo com o Milton