Campus Party Brasil 2008 CBN no Campus Party

BLOG
Este é o blog coletivo da rádio CBN no Campus Party, o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo e que se realiza de 11 a 17 de fevereiro em São Paulo. O espaço é livre para você fazer comentários sobre o encontro e outros assuntos. Você pode entrar no blog de qualquer computador ou de um dos nossos equipamentos disponíveis no estande da CBN no Campus Party, no térreo do prédio da Bienal, no Ibirapuera. Participe!


REPORTAGENS QUE
JÁ FORAM AO AR

PALESTRAS
Todos os dias, de 20h às 21h, a CBN apresentará uma palestra com um de seus comentaristas ou âncoras sobre rádio, internet e tecnologia. A palestra será transmitida no site da CBN, em tempo real, e irá ao ar logo depois, no CBN Madrugada. Também ficará arquivada no nosso site para ser ouvida on demand.

Palestrantes

Dia 11 de fevereiro:
Milton Jung
Blogs e radiojornalismo
Ouça a palestra

Dia 12 de fevereiro:
Carlos Alberto Sardenberg
Blogs e jornalismo econômico
Ouça a palestra

Dia 13 de fevereiro:
Juca Kfouri
Blogs e jornalismo esportivo
Ouça a palestra

Dia 14 de fevereiro:
Ethevaldo Siqueira
Tecnologia e rádio digital
Ouça a palestra

Dia 15 de fevereiro:
Mariza Tavares
CBN na internet
Ouça a palestra

Podcast das palestras

ENDEREÇO
Parque do Ibirapuera, Vila Mariana - SP


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Blogs "profissionais" (Por Leandro Mota)



No evento que pretende reunir as comunidades mais ativas da internet, a blogosfera não poderia ficar de fora. Afinal, existem no mundo aproximadamente 113 milhões de blogs. Dois por cento deste total é em língua portuguesa (2 milhões e 300 mil). E em meio a tanta gente escrevendo tanta coisa, tem aqueles que desejam profissionalizar os “diários virtuais”. Um deles é Edney Souza, fundador do maior condomínio de blogs do país, o http://www.interney.net/ Trata-se de diversos blogs reunidos em uma espécie de portal. Juntos, eles acreditam que tem mais força para negociar com o mercado publicitário. Na pratica, querem ganhar dinheiro produzindo conteúdo de boa qualidade na internet. O negócio vem dando certo: cerca de 50 mil pessoas visitam o condomínio diariamente.

Outro bom exemplo vem de Belo Horizonte. O publicitário Guilherme Valadares, de 23 anos, criou o blog http://www.papodehomem.com.br/, uma revista masculina eletrônica, cujo objetivo é esclarecer as dúvidas dos internautas nos mais variados assuntos, como sexo, relacionamento amoroso, saúde, moda, cerveja, charutos, etc. Para dar conta do recado, ele tem a ajuda de 30 colaboradores (de médicos a especialistas em bebidas). O sucesso foi imediato e o blog recebe por dia 5 mil visitas. Por causa da boa audiência, o “Papo de Homem” atraiu muitas empresas interessadas em fazer publicidade no site. Conseqüência: Guilherme largou o emprego para se dedicar exclusivamente ao blog. Quanto ganha? Ele prefere não dizer, mas garante que é muito mais do que receberia se estivesse no mercado de trabalho. Abaixo, um trecho da entrevista que fiz com ele no primeiro dia do Campus Party Brasil.


Um comentário:

Anônimo disse...

Rádio com vários tipos de notícias, para atingir um grande número de usuários.