No evento que pretende reunir as comunidades mais ativas da internet, a blogosfera não poderia ficar de fora. Afinal, existem no mundo aproximadamente 113 milhões de blogs. Dois por cento deste total é em língua portuguesa (2 milhões e 300 mil). E em meio a tanta gente escrevendo tanta coisa, tem aqueles que desejam profissionalizar os “diários virtuais”. Um deles é Edney Souza, fundador do maior condomínio de blogs do país, o http://www.interney.net/ Trata-se de diversos blogs reunidos em uma espécie de portal. Juntos, eles acreditam que tem mais força para negociar com o mercado publicitário. Na pratica, querem ganhar dinheiro produzindo conteúdo de boa qualidade na internet. O negócio vem dando certo: cerca de 50 mil pessoas visitam o condomínio diariamente.
Outro bom exemplo vem de Belo Horizonte. O publicitário Guilherme Valadares, de 23 anos, criou o blog http://www.papodehomem.com.br/, uma revista masculina eletrônica, cujo objetivo é esclarecer as dúvidas dos internautas nos mais variados assuntos, como sexo, relacionamento amoroso, saúde, moda, cerveja, charutos, etc. Para dar conta do recado, ele tem a ajuda de 30 colaboradores (de médicos a especialistas em bebidas). O sucesso foi imediato e o blog recebe por dia 5 mil visitas. Por causa da boa audiência, o “Papo de Homem” atraiu muitas empresas interessadas em fazer publicidade no site. Conseqüência: Guilherme largou o emprego para se dedicar exclusivamente ao blog. Quanto ganha? Ele prefere não dizer, mas garante que é muito mais do que receberia se estivesse no mercado de trabalho. Abaixo, um trecho da entrevista que fiz com ele no primeiro dia do Campus Party Brasil.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Blogs "profissionais" (Por Leandro Mota)
Postado por
Redação CBN
às
18:31
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Rádio com vários tipos de notícias, para atingir um grande número de usuários.
Postar um comentário